Como é fantástico navegar nos dias de hoje!

marinheiro particular joao navegando conectadoAlem do Gps, Radar, Sonar, Radio VHF, etc… agora contamos com o apoio de vários aplicativos náuticos, como por exemplo o WINDGURU que nos informa com uma precisão incrível a “previsão do tempo e Mar” nos trechos que programamos para navegar.

Outra forma de navegação que esta virando moda entre nós Marinheiros é o de navegar conectado as redes sociais, assim durante toda a viagem contamos com a companhia “virtual” da família e principalmente com o apoio dos nossos amigos do mar, onde, juntos, trocamos experiencias, dicas e informações importante sobre o local que estamos, ou vamos navegar.

É a internet e o Smartphone auxiliando as nossas navegações.

Alguns Marinheiros mais conservadores acreditam que a internet atrapalha a navegação, fazendo com que os modernos Marinheiros deixem de lado as praticas antigas de navegação, tirando o prazer de navegar. Eles acham que informações vindas do mar em tempo real adianta aquilo que deveria ser uma surpresa para quem esta em terra… e que deveriam estar anotado , somente no diário de bordo.

Bom, eu já penso diferente… hoje a internet é uma ferramenta importantíssima nas minhas navegações, através dela, navego com mais segurança, monitorando o tempo, e também atualizando o meu blog e as minhas redes sociais, com informações e dicas importantes sobre navegação amadora, alem é claro de manter contato com todos meus amigos em terra.

No meu perfil do Facebook vocês podem conferir o resumo de uma viagem que fiz “CONECTADO” ha quatro dias, navegando por quatro estados abordo de uma intermarine 580 full de Florianópolis / SC a Cabo Frio / RJ.

Na Foto: Meu parceiro de viagem (João Marinheiro de Cabo Frio)

Bons Mares!

Ney

Curta, comente e compartilhe a nossa Fan Page no Facebook

Compartilhe com seus amigos do mar!Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0